domingo, 12 de abril de 2009

3° Capítulo - Encontro com o amor



Camila se ocupava em algo na cozinha, quando ouviu lá de fora o barulho do motor do carro de Seu Jurandir, e um gritinho de felicidade abafada de Dona do Carmo, correu para a janela da cozinha e viu uma cena comovente, a madrinha abraçada fortemente com um rapaz alto, chorando e beijando-lhe a face repetidas vezes. Por mais que comprimisse os olhos não o conseguia enxergar direito, devido a eles estarem muito longe. “Há de ser Hugo, o filho pródigo que volta para casa”, pensou ela enquanto prendia os longos cabelos e voltava a continuar o serviço de onde havia parado. Ela mesma havia arrumado o quarto para a chegada dele no dia anterior, havia trocado os lençóis e tirado a poeira, deixando tudo com vida novamente. Uma pequena escrivaninha ao canto, uma cama de casal com um guarda-roupa branco ao lado, a mesa de cabeceira estava impecável depois de tantos anos sem serventia alguma. Havia uma vitrola sobre a cadeira, algumas fotografias de anos atrás e um caderno de desenhos cheio de imagens que ela não conseguira decifrar. Tudo isso formava aquele ambiente abandonado, que logo voltaria a ter um dono, seu dono voltava agora como um doutor, para habitar novamente aquele recinto de sombras. Estava viajando em seus pensamentos, quando ouviu a voz da madrinha a chamar-lhe na sala:

“Camila venha aqui, quero lhe apresentar meu filho”, falou a patroa em uma mistura de alegria e orgulho ao mesmo tempo.

A moça mesmo com receio caminhou por entre sua imaginação e foi ao encontro dos dois. Ao chegar contemplou de perto o rapaz, a menos de dois metros de distância ele era bem mais bonito, tinha cabelos lisos e belos olhos azuis, tinha um porte atlético e estampava um belo sorriso no rosto enquanto segurava as mãos da mãe e dizia-lhe algo que ela não conseguiu ouvir bem. Então quando Camila parou e começou a observá-los, a madrinha se virou e ele também quase ao mesmo tempo, encontrando seu olhar com o dela. Nesse momento um turbilhão sensações percorreu o corpo puro da moça, fazendo pela primeira vez sentir as pernas cambalear e a cabeça a dar voltas. Ela então se apoiou na poltrona para não cair, enquanto ouvia a voz tão conhecia a falar com ela.

“Filha, este é o meu Hugo, diga se ele não está um galã, veio passar uma temporada conosco só para me matar de orgulho, além de ter voltado homem feito, agora sabe pronunciar palavras tão bonitas, que deixam meu coração de mãe formigando de felicidade.”

O rapaz se aproximou dela e beijou-lhe a face, o que a fez sentir seu estômago embrulhar de imediato, suas bochechas ficaram rosadas e o que ela conseguiu fazer foi dar um meio sorriso envergonhado.
“Então você é Camila, a moça de que minha mãe tanto me falava nos telefonemas? Fico feliz que tenha feito companhia a ela enquanto eu estava longe, vejo que não mentiu a atribuir-lhe tantas qualidades, só não sabia que você era ainda mais bonita do que eu pensava.”

“Sim filho, ela tem sido para mim uma companheira sem igual, tenho por ela um carinho imenso, moça honesta e de família, é difícil encontrar alguém assim hoje em dia, fico grata por ela me presentear com sua companhia durante todo esse tempo.”

“O prazer é meu em conhecê-la, agora me deixe ir tomar um bom banho e descansar um pouco dessa viajem tão cansativa, mamãe. Mais tarde no jantar conto-lhe todas as novidades e distribuo os presentes que trouxe para todos, inclusive para você, Camila” disse isso e se pôs a subir as escadas a caminho do seu quarto, a mãe o acompanhou segurando o braço forte do rapaz e ela permaneceu sozinha na sala por mais algum tempo, tentando assimilar o ocorrido há minutos atrás, com uma sensação que ainda não conseguia distinguir. Ele não era mais o mulherengo que falavam por ai, aos seus olhos parecera tão educado e respeitador e como era belo. “Oh, como é belo.” Voltou para a cozinha para preparar o jantar e enquanto dava continuidade ao serviço, para onde olhasse ou pensasse, tudo acabava voltando somente para uma pessoa: Hugo!

2 comentários:

Unknown disse...

gostei muito vc é o máximo gatinha bjss

Alysson Rodrigo disse...

Estou gostando do desenrolar da historia, a cada linha que você escrever eu estarei aqui para ler e me apaixonar por esse livro e também dar a minha opinião sincera.

Postar um comentário

Love is...
© A menina dos olhos de mel - Template by Blogger Sablonlari - Font by Fontspace - Blogger Styles